sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SEM A VERDADE NÃO HÁ LIBERDADE!

João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:31 e 32

Verdade – É o reflexo fiel do objeto na mente, adequação do pensamento com a coisa. É verdadeiro todo o juízo que reflete corretamente a realidade. Liberdade – É a capacidade para agir ou não, sem outra intervenção que a da vontade. Que VERDADE está envolvida para que obtenhamos a nova vida de liberdade proposta por Cristo?

E necessário observar as condições que estão estabelecidas nos ensinos de Cristo:

1. Crer em Jesus – “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele" 8:31. Aqueles que crêem em Jesus, ou seja, que Jesus é o Caminho que leva a Deus, permanecem na palavra para conhecerem a verdade e assim experimentarem a liberdade.

2. Permanecer na palavra de Jesus – “Se vós permanecerdes na minha palavra”. 8:31. Para chegar à liberdade em Cristo é permanecer na Sua palavra.

3. Ser discípulo de Jesus através da permanência na Sua palavra – “verdadeiramente sereis meus discípulos” 8:31. Só é discípulo verdadeiro de Jesus, aquele que permanece na Palavra, assim se conhece a verdade é por ela é livre.

4. Conhecer a Jesus e Obedecê-lo. É saber o que Ele quer dos seus Discípulos “Vós sereis meus discípulos se fizerdes o que eu vos mando” Jo. 15:14. Aderir às ordens da Palavra, não há alternativa para aqueles que são discípulos de Jesus.

APLICAÇÃO
Então, a VERDADE está relacionada com a Palavra de Deus que está identificada com a vida de Jesus. E, a LIBERDADE está ligada às condições de crer, ser discípulo, permanecer na Palavra e conhecer a Jesus. Portanto, só se encontra a Liberdade quando se encara a verdade. ACEITAR A CRISTO – “A VERDADE QUE LIBERTA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!