sexta-feira, 4 de novembro de 2011

QUEM É AMIGO DE JESUS?

João 15:14 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”

• Já se aproximava a saída de Jesus do mundo, eram as últimas instruções para os seus discípulos, ensinos sobre: Humildade – “Lavando os pés dos discípulos” - Cap 13. Promessa do Consolador (ES) – Cap 14. União intima de Jesus e os crentes – Cap 15.

• Jesus falava de relacionamento: amizade, afeto, companheirismos; mais do que simplesmente servos!

Que é o amigo de Jesus?

1. Aquele que recebe a sua Palavra. “Se você é meu amigo, a minha palavra está em você” v.7

2. Aquele que é puro de alma e coração. “Você é purificado pela Palavra que lhe tenho falado” v.3

3. Aquele que obedece a sua Palavra. “Se você guarda o meu mandamento permanecerá em mim, e eu em você” v.10

4. Aquele que pratica o amor. “Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua própria vida pelo amigo” v.13. “O meu mandamento é este que você ame o seu amigo, assim como eu te amei” v.12

5. Aquele que produz frutos. “Eu enviei o meu amigo para produzir fruto, e um fruto que permaneça” v.16.
Fruto da Salvação

APLICAÇÃO
Quem tem amigo procura agradar o seu amigo, faz de tudo para conservar a amizade!
Quem é amigo de Jesus faz tudo para agradá-lo, o verso 14 dá a receita:
“Você será meu amigo se obedecer o que te ensinei, e ordenei”!

FIGURA ILUSTRATIVAS






2 comentários:

  1. Amigo de Jesus é aquele que pratica a sua palavra e busca agrada-Lo andando sempre em comunhão com Ele esse é o verdadeiro amigo de Cristo o verdadeiro amigo de Deus é inimigo do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...
      Vivemos um tempo em que as pessoas, mesmo as que estão em nossas igrejas banalizam a fé! Na Bíblia só encontramos ensinamentos que nos mostram que os mandamentos de Deus são absolutos... "Seja o vosso falar sim, ou não" não há meio termos!
      Ser amigo de Jesus é obedecer os seus mandamentos e pagar o preço por isso.

      Excluir

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!