sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O QUE SE VÊ EM TU CASA?

Isaías 39:1-8 (v.4)

“Ele ainda pergunta: Que foi que viram em tua casa? Respondeu Ezequias: Viram tudo quanto há em minha casa; coisa nenhuma há nos meus tesouros que eu deixasse de lhes mostrar” v. 4

Neste texto de Isaías, aprendemos três coisas de muita importância:
1. O que temos em nossa casa tem valor?
2. O que temos poderá despertar cobiça em alguém?
3. O que temos poderá ser objeto de saque do inimigo?

Quando falamos de casa, referimo-nos aos valores morais e espirituais agregados através da nossa pessoa.

Josué, sucessor de Moisés, disse: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 6:24

Jesus relata que o ladrão (Satanás) vem para matar, roubar e destruir. João 10.

O salmista declara que “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam” Salmo 127.

Ezequias agradou-se da comitiva que o visitou e mostrou todo o seu tesouro. Eles viram os seus bens e mais tarde foram saquear.

O que o inimigo pode saquear em sua casa?
1. O inimigo poderá roubar um cônjuge?
2. O inimigo poderá roubar os filhos para as drogas?
3. O inimigo poderá roubar a motivação e o ardor espiritual da família?

CUIDADO:
1. Muitas vezes o orgulho e a vaidade poderão levar a sua casa a ruína.
2. A sua casa precisa estar bem guardada.
3. A sua casa precisa estar preparada para enfrentar as astutas ciladas do inimigo.

IMPORTANTE:
1. Jesus é o maior tesouro da sua casa.
2. Jesus precisa habitar e controlar a sua casa.
3. Jesus, sim, é quem pode dar vida abundante à sua casa.

Uma oração que deve ser feita por todos da sua casa: “Senhor, retira dos meus olhos a concupiscência e a luxuria e põe neles o colírio da tua santidade e perfeição” T. Hegre.

Manancial, UFMBB/CBB, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!