sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALCANÇAR A PAZ E PERMANECER EM PAZ COM DEUS

João 14:6 “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Alguns episódios antecederam esta afirmativa de Jesus:
- Jesus faz declaração da sua divindade e eternidade – João 8:48-58 “Eu afirmo que antes que antes de Abraão nascer. EU SOU”.
- Jesus declara ser o pastor das ovelhas – João 10:11 “Eu sou o bom pastor”.
- Jesus lava os pés dos discípulos – João 13:8 “Se eu não os lavar, você não terá parte comigo”.

O Capitulo 14 tem três importantes Objetivos:
- Fortalecer os discípulos – por causa da separação que aconteceria com a crucificação.
- Declarar que Jesus é o Caminho para o PAI.
- Prometer o Espírito Santo – O Consolador e orientador da vida do crente.

Falta paz no coração e na vida dos homens porque não querem ter experiência pessoal com Jesus. O texto aponta para como alcançar e permanecer em PAZ COM DEUS:

1. Crer em Deus e também em Jesus. V.1

2. Crer na promessa de vida e morada eterna nos céus. “Há morada para todos os salvos” – vs. 2 e 3.

3. Crer em Jesus o ÚNICO: “Caminho, verdade e vida” v. 6

4. Crer que Jesus é a própria revelação do PAI. “Quem me vê, vê o Pai”. V.9

5. Amar a Jesus através da obediência aos seus mandamentos. “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. V. 15.

6. Ter a esperança da volta de Jesus e poder estar com Ele eternamente. “Não os deixarei órfãos. Voltarei para vocês” v. 18.

7. Dar lugar ao Espírito Santo para atuar em sua vida. “Mas o Espírito Santo, O Conselheiro, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas estas coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” V. 26.

Conclusão
A paz que Jesus tem para você é esta:
“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou”.
“Não a dou como o mundo a dá.”
“Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!