domingo, 16 de setembro de 2012

PROMESSAS DE RESTAURAÇÃO

Ezequiel 11:14-25

“Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne. Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”. Vs. 19 e 20.

No capitulo de número seis de Ezequiel vemos o que realmente causou o desvio de Israel; foi a sua contaminação com os falsos deuses, ídolos de outros povos.  O capítulo sete revela o juízo do Senhor por causa das abominações de Jerusalém registradas no capitulo oito. Os capítulos nove e onze voltam a revelar o castigo como ação do juízo de Deus por causa da sua desobediência.

Ídolos – são claramente objetos, pessoas ou lugar que substituem sua devoção ao verdadeiro Deus.

Nos versos catorze a vinte do capitulo onze Ezequiel registra as promessas de Deus de restauração de Israel, necessário para voltar à comunhão entre Deus e seu povo.

Para haver restauração o povo precisava retornar e abandonar os ídolos, os cultos pagãos e servir verdadeiramente ao Pai com um coração renovado.

A ação do retorno é a atitude de quem não quer permanecer no mesmo lugar. É preciso sair e isso requer disposição para enfrentar nova realidade.

Nesta volta – ARREPENDIMENTO – é preciso estar consciente do que  se precisa deixar para trás e assim assumir uma nova postura. Qualquer objeto ou pessoa que esteja assumindo o lugar primordial na vida, é preciso ser deixado para trás.

É como refazer a vida, “esquecendo-se das coisas que para trás ficam” e prosseguindo para a nova experiência de andar com Deus.

A Promessa de restauração é uma ação direta de Deus na vida da pessoa nesta nova caminhada.

Objetivos de uma vida integral com Deus:

- Para ter um coração inteiro na relação com Deus.
- Para ter um espírito renovado.
- Para alcançar a purificação de uma vida egoísta e endurecida.
- Para ter um coração sincero e dedicado.

O resultado da restauração divina é uma vida transformada.
Deus busca os seres humanos chamando-os de volta.
Não podemos deixar passar a oportunidade de refazer nosso relacionamento com Deus.
Vale a pena voltar-se para Deus para ser restaurado.
As promessas do Senhor são verdadeiras e nunca falham.

O grande objetivo da restauração é revelado no verso 20:
Para que andem nos meus estatutos”,
“e guardem os meus juízos, e os executem”;
“eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus”.

SLIDES DE APRESENTAÇÃO































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!