domingo, 23 de setembro de 2012

EXPECTATIVA DE DEUS PARA O SEU POVO

Ezequiel 40:1-5

“E ele me disse: Filho do homem fixe bem os olhos e procure ouvir bem, e preste atenção a tudo o que vou lhe mostrar, pois por isso você foi trazido aqui. Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver". Ezequiel 40:4

O texto é bem claro: Deus está revelando e determinando sua vontade para reconstrução da sua Casa: tamanho, forma, material a ser empregado, etc.

A expectativa divina era quanto à restauração do Seu Povo e a reconstrução de tudo ao redor da cidade e inclusive o lugar onde o povo iria prestar-lhe culto.

O Senhor se relaciona com os seus servos e revela a sua vontade. Muitas vezes os Planos do Senhor estão claro ao redor, mas nós estamos como que cegos e não vemos.

A vontade de Deus é soberana, e tem relação com sua visão para seu povo.
Há pelos menos quatro modos pelos quais Deus pode revelar a sua vontade para o seus servos:

1. Através da sua Palavra.
“Como purificará o homem o seu caminho. Observando-o conforme a sua Palavra”. Salmos 119:9

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Salmos 119:105.

“A Palavra do Senhor é perfeita, e refrigera a alma, o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Também por ela é admoestado o teu servo; e em guardá-la há grande recompensa” Salmos 19:7 e 11.

2. Através da oração.
Orai sem cessar... Irmãos orai por nós” 1ª Tess. 5:17 e 25

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”. 2ª João 5:14

“E orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5:16

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”. Mateus 6:6

(Se é que há um lugar fisico orientado pelo Senhor para a oração - É O SEU QUARTO - e não no monte - O Senhor Jesus não determinou que determinados lugares dá mais "poder à oração" nem mesmo no seu quarto! O PODER DA ORAÇÃO ESTÁ NA VIDA DO CRENTE CONSAGRADO. O crente fala com Deus em qualquer lugar e será ouvido!)

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra”. Salmos 46:10  (É no solêncio que Deus fala com você!)

3. Através das circunstâncias.
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. Filipenses 4:12

“E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo”. 2 Coríntios 2:9.

4. Através da igreja (Os irmãos, a família cristã).
“Oh quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união” Salmos 133:1

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:25

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1ª Corintios 15:58

Aplicação
A resposta que você espera de Deus já está diante de você; é necessário identificá-la e tomar posse.

Devemos pensar que toda virtude vem de Deus “Nisto pensai”!

Observe a partir de agora como Deus tem conduzido a sua vida através dos quatros passos acima, poderá ser que você seja impactado com a revelação da sua vontade para sua vida e ministério.

Os planos de Deus pra você são planos de paz e não de mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!