quarta-feira, 14 de março de 2012

MINISTROS QUALIFICADOS

Tito 1:5


Paulo comissionou a Tito para preparar as igrejas de Creta para continuar a pregação do evangelho; e para constituir ministros qualificados que iriam pastorear as igrejas.

MINISTÉRIO não é instituição, é sim a missão da igreja, ou seja, é o serviço que ela presta através dos seus membros que são capacitados para ser usado pelo Senhor.

O MINISTRO convicto exerce o seu ministério conduzido pelas determinações bíblicas para cumprir com a sua missão.

Um MINISTÉRIO qualificado espiritualmente e capacitado para o exercício de suas funções:
1. Tem certeza do chamado divino e de sua vocação para executar a tarefa que lhe foi confiada. O Ministro cristão precisa atuar certo da vontade de Deus para sua vida.


2. Tem características que concede autoridade divina ao ministro cristão. A falta do ingrediente divino no exercício do ministério cristão desqualifica o ministro para atuar na condução de vidas cristãs. (conferir com Tito 1:5-9; 2:7). (Tito 1:9) - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes. (Tito 2:7) - Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade.


3. Tem ânimo para executar com dedicação as atividades conferidas à sua vocação. È fácil identificar o sucesso nos setores da igreja, quando seu ministro está motivado.


4.Tem identificação com a doutrina que deve praticar e ensinar aos crentes na igreja. Precisamos que todos os ministros estejam identificados com a sã doutrina para conduzir seus a igreja à pratica dos ensinamentos neotestamentários.

Conclusão:
Quando uma igreja tem um ministro qualificado:
Ela faz a vontade de Deus
Ela envolve pessoas.
Ela organiza suas atividades.
Ela promove a comunhão.
Ela frutifica em vidas edificadas e vidas salvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!