sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O QUE FAZ DEUS SORRIR

Salmos 119:135
“Sorria para mim, seu servo, ensina-me a forma correta de viver”.
Números 6:25
“Que o Senhor sorria para ti...”
(Gênesis 6, 8 e 9 - Noé)
Agradar a Deus é o primeiro propósito da vida do crente.

O rosto do Senhor resplandecerá sobre você a medida que essa oração é feita “ensina-me os teus mandamentos” Sl. 119:135.

A Bênção de Arão é a expressão do desejo do crente: “Que o Senhor levante o seu rosto sobre ti” Nm. 6:25.

A Bíblia ensina que o Senhor sorrir quando o crente compreende como fazer o que é agradável. Um exemplo maravilhoso é a vida de Noé:

“Mas Noé dava alegria ao Senhor” Gênesis 6:8

Observando a vida de Noé identificamos alguns exemplos de como fazer Deus sorrir:

1. Deus sorrir quando o amamos acima de qualquer coisa: Noé seguia a Deus constantemente e desfrutava de um intimo relacionamento com ele. “Noé, varão justo e reto e andava com Deus”. Gen. 6:8
Jesus nos deu o que ele chamou de “O maior de todos os mandamentos”. “Ame ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento”. Mat. 22:37, 38.

2. Deus sorrir quando confiamos nele completamente: Noé agradou a Deus porque confiou na sua ordem aparentemente sem sentido – construir a Arca. A Bíblia diz: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas, que ainda se não viam, confiou, e, para a salvação da sua família, preparou a arca...(Noé levou 120 anos para construir a arca)” Heb. 11:7
Confiar em Deus completamente significa crer que ele sabe o que é melhor para sua vida.

3. Deus sorrir quando lhe obedecemos incondicionalmente: A Bíblia nos conta sobre a reação de Noé. “Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado” Gen. 6:22.
As recomendações de Tiago para os crentes: “Nós agradamos a Deus pelo que fazemos, e não somente pelo que cremos”. Tiago 2:24. – Obras e fé caminham juntas.

4. Deus sorri quando o louvamos e damos graças continuamente: A primeira atitude de Noé após o dilúvio foi expressar a sua gratidão oferecendo um sacrifício. “Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puras, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar” Gen. 8:20
Apreciamos o que Deus tem feito por nós e então expressamos a ele a nossa satisfação, isso lhe traz alegria.

5. Deus sorrir quando usamos nossas habilidades. As ações do servo devem ser agradáveis a Deus. Deus disse a Noé: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra” Gen. 9:1-3.
Você pode ser talentoso e fazer as coisas com muita habilidade, todas essas coisas podem fazer Deus sorrir, se alegrar com a sua atitude.

Conclusão.
Deus procura pessoas como Noé, pessoas dispostas a viver para dar prazer a Deus. “Lá do céu o Senhor olha para a humanidade, procurando alguém que deseje comunhão com Ele”. Salmo 14:2

Lembre-se:
Deus sorrir quando você confia nele.
“O Senhor se agrada daqueles que adoram e confiam no seu amor”. Salmos 147:11.

Aplicação:
Considerando que Deus sabe o que é melhor para mim, em quais áreas de minha vida preciso confiar mais nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!