sexta-feira, 15 de julho de 2011

CONSIDERAI ISTO!

Hebreus 12:1-11

(1)Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, (2)tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. (3)Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. (4)Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. (5)Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, (6)pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". (7)Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? (8)Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. (9)Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! (10)Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. (11)Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”.

O crente precisa ser perseverante! Ele está rodeado de pessoas que desejam ser alcançadas pelo seu testemunho – v.1

O maior exemplo de perseverança para a vida do crente É Jesus.

É preciso considerar o amor de Deus e como ele trata o crente.

“Deus vos trata como filhos” v.7

Portanto Considerai Isto:

1. Deixar todo o embaraço que o pecado possa produzir.
 Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve”. V. 1

2. Olhar para Jesus o exemplo
“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.V.2

De obediência
De submissão
De interesse pelas pessoas
De amor
De serviço

3. Aceitar o desafio da carreira proposta
“Corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”.v. 1

O Senhor confia ao crente uma missão.
É necessário aceitar o desafio e ser perseverante.

4. Suportar as ações corretivas de Deus.

“(5)Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, (6)pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". (7)Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?” vs. 5-7

Não se esqueça Deus trata os crentes como filhos.
Ele corrige a quem Ele ama, assim como um pai terreno corrige a seu filho.

Para não se esquecer das palavras de ensino.
Para disciplinar o filho no caminho que deve andar.

Disciplina tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue".

(8)Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
(9)Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
 (10)Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
(11)Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”.

APLICAÇÃO
Lições como:
As conseqüências que a desobediência produz.
Jesus exemplo de obediência e perseverança.
Ação do Senhor em disciplinar o filho que ama

São ensinos que os filhos de Deus, salvos em Jesus Cristo, precisam CONSIDERAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!