domingo, 1 de janeiro de 2012

PRINCÍPIOS DA COOPERAÇÃO

Lucas 5:18

“Vieram, então, uns homens trazendo em leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus.”

Mateus 9, diz que Jesus encontrava-se em Cafarnaum uma cidade da região da Galiléia;
Marcos 2,  diz que está em casa – local onde se hospedava enquanto estava em Cafarnaum; há indícios que era a casa de Simão;
Marco 2:3, diz que eram quatro os homens que trouxeram o paralítico.

Se aqueles homens não atentassem para o espírito de cooperação não teriam contribuído para que o paralítico fosse restaurado pelo Senhor Jesus.

Os princípios de cooperação são:

1. Interesse – quando há interesse pela causa do Senhor e interesse pelas atividades do Reino e também interesse pelo bem estar do semelhante. Deus honra com os resultados.

2. Disposição – quando há disposição de lançar mãos à obra há como contribuir para que as coisas aconteçam.

3. Persistência – quando há persistência na continuidade da obra do Reino o Senhor vai abençoar o crente perseverante (os homens diante da dificuldade de chegar perto de Jesus, não desistiram e através de uma abertura no telhado desceram o paralítico perto de Jesus).

4. Crer no êxito – quando há exercício da fé; o Senhor identifica a confiança do crente, e o abençoa diante da fé (v.20 “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao homem... perdoados estão os teus pecados... v.24 ...Eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”).

APLICAÇÃO 
A cada dia o Senhor conta com os crentes que desejam cooperar com a sua causa, e que estejam preparados para  serem úteis neste exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!