quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O DESESPERO DO INIMIGO

Apocalipse 12:2
Pelo que alegrais-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! Porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.
Leitura de Apocalipse 12.
Diz uma lenda que “Aquiles foi mergulhado por sua mãe Tétis nas águas do rio Estige, para receber proteção e ser invencível nas guerras. Porém, ao segurar a criança pelo calcanhar impediu essa parte do seu corpo de ser banhado e receber a proteção. Aquiles acabou morto porque foi atingido por uma flecha envenenada bem em seu calcanhar”. Daí a expressão: “calcanhar de Aquiles”, que indica pontos vulneráveis de alguém.
Todos nós, humanos, somos falíveis. Porém, sabemos quais são nossos pontos vulneráveis. Daí ter atenção para estas verdades:
1. Nestas áreas mais frágeis é que surgem as tentações.
O inimigo que não é onisciente, mas é astuto, está sempre à espreita. Está a espera de ocasião para entrar em cena. Está com sua flecha sempre na mira para atacar exatamente o “Calcanhar de Aquiles” das pessoas vulneráveis. É preciso vigiar e orar e não dar lugar ao diabo.
“E não dêem lugar ao diabo”. Efésios 4:27.
2. No Calvário Jesus derrota o inimigo.
O Diabo foi derrotado na Cruz do Calvário, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. No dia do juízo final, será lançado definitivamente no Inferno.
“Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente.  Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos. O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre”. Apocalipse 20:1-3,10
3. O desespero do Inimigo,
O Diabo está desesperado e age com astucia para desviar o homem para o pecado. Satanás não é um mito. Ele é real!
“Andando em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” 1ª Pedro 5:8
4. Vigilância é a palavra de ordem para os salvos.
Os filhos de Deus, não foram lavados nas águas de um rio egípcio. Foram lavados no poderoso sangue de Jesus, derramado na Cruz. Pelo sangue de Jesus o pecador e lavado e purificado de todo o pecado. Jesus não deixou o calcanhar dos salvos vulnerável. O salvo recebe proteção integral para vencer na guerra contra o Inimigo. O salvo está revestido de “Toda a Armadura de Deus”
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Efésios 6:10-17
4. Uma chamada de atenção registrada por Tiago:
O salvo precisa sujeitar-se a Deus. É a condição para ter resistência. E o diabo, a adversário, fugirá.
“Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tiago 4:7
APLICAÇÃO
A Bíblia diz: “O mundo jaz no maligno”.
“Sabemos que somos de Deus, e o mundo inteiro está no maligno”. 1ª João 5:19
Temos contemplado uma sociedade afastada e desinteressada da vida espiritual, principalmente por não querer compromisso.
O diabo não está acomodado, ferozmente ele ataca, para tentar destruir. Ele está ao “Derredor” olhando de longe buscando oportunidade de atacar. 
O DIABO ESTÁ DESESPERADO, querendo atacar os crentes.
Mas o crente sabe que o Senhor Jesus está ao “Redor” bem pertinho daqueles que são seus para livrá-los dos ataques e das flechas venenosas do inimigo.
Fonte: Manancial - UFMBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!