terça-feira, 2 de agosto de 2011

RENUNCIAR É UM ATO DE FÉ

Lucas 5:27-32

Levi, o mesmo Mateus – que vai ser um dos doze Apóstolos.
Era coletor de Impostos – tinha grande lucros com a sua função... era chamado de Publicano... porque era um Servidor Público a serviço de Roma, chefes dos fiscais. – Conhecemos também um outro exemplo de Zaqueu que era também chefe dos Publicanos.
Levi recebe o chamado de Jesus e o SEGUE...
Ele renunciou a posição de Servidor Publico e seguiu a Jesus...

Renunciar é um ato de fé:

1. Quando é uma resposta incondicional ao chamado de Jesus “Vem e Segue-me” vs.27, 28
2. Quando a renuncia é completa “deixou tudo e seguiu-o”
3. Quando ignora as vozes contrarias. V.30 – fala da murmuração dos escribas e fariseus: “comeis e bebeis com publicanos e pecadores”
4. Quando não há temor em dar testemunho da transformação. V.29– Levi reuniu publicanos e outras pessoas para um grande banquete em sua casa – Jesus estava lá com os seus discípulos.
5. Quando se deixa ser curado pelo Senhor que faz a obra na vida de qualquer pecador. V. 31 – Jesus diz que: “...os que se consideram sãos, não necessitam de médicos, mas sim os que reconhecem que são doentes (espiritualmente)”.
6. Quando é declarado Justo pelo Senhor Jesus Cristo. V. 32 – “Eu vim chamar os pecadores para serem justificados – pelo arrependimento”.

Conclusão

A renuncia não é nada fácil é preciso muita fé e discernimento da vontade de Deus; mas quando se está interessado em ser obediente, porque não ter coragem de RENUNCIAR.
Por isso: RENUNCIAR É UM ATO DE FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog!
Fique a vontade para comentar!